.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014











A Prefeitura e o maquiavélico aumento de até 600% no IPTU


Segundo o Jornal O Popular, a Prefeitura de Goiânia , encaminhará para a Câmara Municipal, as modificações na planta de valores , sendo que o IPTU , será majorado em até 600%.  No entanto, mesmo que apresente as justificativas do que chama de estudo técnico, nada nos convencerá , afinal, isso a meu ver, tem outro nome: ROUBO.

Antes de encaminhar para a Câmara Municipal , o senhor Prefeito de Goiânia, deveria ir a público explicar quais os motivos os levaram a tais decisões, no entanto, Paulo Garcia, mais uma vez, trai a sociedade goianiense, aplicando sobre a mesma, um duro golpe que poderá desestabilizar muitas famílias, sufocando-as economicamente. Há muitas que tem imóveis , no entanto, não dispõem de liquidez, e assim, diante de essa proposta abusiva de aumento do IPTU, qual será o recurso? Ou vendem o imóvel , ou então , logo terão seus bens confiscados pela casa do tesouro do maquiavélico gestor municipal  e sua famigerada organização, instalada no Paço Municipal.

Bom, tal golpe contra a sociedade a quem interessa? Pensemos juntos: Quem comprará imóveis cujo IPTU pode ser majorado em 600%? Claro que é a especulação imobiliária. Então, o que podemos considerar uma prefeitura que age dessa maneira com o contribuinte?


Quando falo organização, muitos podem associar o termo ao crime, mas é justamente a isso que me refiro, pois, quem tem em sua estrutura secretária ligada ao grupo encarcerado na Papuda, condenada e declaradamente reconhecida por ser FICHA SUJA, além, claro , de um secretário Municipal de Governo que  organiza e distribui contratações de acordo com os interesses que visem assegurar a esse grupo a manutenção no poder, só consigo vê-los como criminosos sim!

Me compadeço de Iris Rezende, afinal, Paulo Garcia em nada é companheiro e os que por ele foram ludibriados, sabem muito bem do que estamos falando. Perguntem a Cairo de Freitas, ao Dr. Wagner Guimarães, ao Vereador Djalma Araújo e alguns outros que não negociaram suas dignidades, nem mesmos suas histórias. Esse prefeito e seu mentor agem de forma sórdida afim de sempre prejudicar quem possa obliterar o projeto político de seu grupo, e o verdadeiro intuito é destruir lideranças, desestruturando-as e levando-as pleno fracasso e ostracismos.   

Recentemente, vimos um Sarney e toda sua família combalida, declarando o fim de suas carreiras políticas, depois de todos esses anos de encantamento com a esquerda Lulo-Petista. “Nunca antes da história desse país”, nem mesmo na “ditadura”, presenciamos um projeto tão sórdido e maquiavélico. A população precisa compreender que o PT não é essa Branca de Neve , mas , sim, a verdadeira bruxa que, com suas caixas de maçãs envenenadas, primeiro oferece o banquete, para depois, num rito sádico, assistir lentamente a morte dos que consideram necessários anular e fazer desaparecer  para que possam ascender ao controle do Estado e de toda sociedade. Está nem curso o projeto de um Brasil socialista, cuja democracia , nada mais é que a estrada que conduzirá a nação a uma DITADURA cínica  quando se trata dos interesses nacionais , e tola quando se refere aos interesses contrariados dos “companheiros”.
Não há como dissociar a estrutura do Paço Municipal de Goiânia, do projeto bolivariano que está em pleno vapor, afinal , são peças articuladas que movem uma engrenagem  que visa perpetuar no comando um só partido e muitos coligados , todos numa mesma direção, cuja a única finalidade é o poder .

Voltando ao assalto que todos nós poderemos ser vítimas, é hora da sociedade se levantar e agir, em fiscalizar, em cobrar dos vereadores que tal majoração do IPTU seja rejeitada veementemente, afinal, não mais suportamos sermos sujeitos as determinações do Executivo, nem mesmo, a subserviência do Legislativo.

Marcus Fleury é Psicólogo e coordenador do Ateliê de Inteligência.