.

sábado, 23 de julho de 2011

Quem mexeu no queijo deles?




O conluio dos desgraçados forma-se numa rápida operação, visando defender seus próprios interesses, obviamente, sempre alegando estar buscando o melhor para as pessoas, para suas qualidades de vida e para o desenvolvimento científico pleno e empírico. Proferem um discurso prolixo, afinal, necessitam não esclarecer, mas, construir convicções a partir da arte que lhes é muito bem exercida: a manipulação. Então, assim, diante de suas impecáveis apresentações, suas caras de bons moços, pretensos salvadores da pátria e detentores da indústria, não da saúde, mas sim, da doença, afinal, é ela que gera lucros, promovendo a cultura do, quanto pior melhor e, deixam milionários os fabricantes de paleativos que remediam e uma grande parte “dos carimbadores malucos”. A ciência tornou-se abrigo para dissimulados, pois, utilizam-se do discurso da razão para, sobre o mesmo, fazer de suas intenções o sustentáculo da reserva de mercado, protegendo assim, a confraria dos pessimamente mal intencionados, cujos vínculos, sabemos muito bem, numa quase relação “Al caponesca”, transformam possibilidades de qualidade de vida numa eterna romaria aos balcões dos aflitos.

Existem interesses muito maiores que possamos imaginar quanto essa onda de denuncismo ao Dr. Áureo Ludovico. Imaginemos quantos pacientes bem sucedidos ficaram livres das eternas consultas e retornos e das despesas altíssimas com medicamentos.

Tenho vários relatos de pacientes que submeteram-se a técnica que incomoda os interesses de mercado. Em um deles, a paciente submetida à cirurgia dia 12/09/2007, disse que “no dia 03/10/2007, deixou de usar insulina e remédios para o diabetes, alegando também que, hoje, sua pressão é de uma pessoa jovem, encontrando-se muito bem como seu peso e sua saúde”. Segundo essa pessoa, “a descoberta mexe com o interesse dos grandões”.

Então, parece que basta mexer com os interesses econômicos para ser exposto indevidamente de uma forma primária, cruel e perversa, encobertada pelo frágil discurso de uma ética de calças curtas, sendo essa retórica, o caminho encontrado pelos que nada tem a oferecer ao desenvolvimento científico. É o verdadeiro retrocesso, movido pelas decisões das portas fechadas, onde, meia dúzia de esculápios decide o que é bom ou mal, sendo que, ambos, misturam-se aos interesses que melhor lhes convém.

Questionar e determinar a validação das técnicas é algo maravilhoso, principalmente quando observamos que algumas delas, mesmo validadas e aprovadas pelo conluio da tirania, arruinaram milhares de pessoas. Basta que assistamos ao vídeo, não digo esclarecedor, mas, estarrecedor, postado por um internauta no youtube, no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=APBE5NJO12k

Seria muito bom e rico que determinados organismos controladores, ou manipuladores, colocassem em discussão a estrutura e reforma psiquiátrica em Goiás, mas, ao que me parece, só querem falar de Dr. Áureo Ludovico, e o fazem com um ódio velado pela farsa da ética. Por que? Quem Mexeu no queijo deles?


Marcus Antonio Britto de Fleury Junior é psicólogo e coordenador do grupoo de prevençao a depressão do ateliê de inteligência

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home