.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

No Brasil ser bandido é só um detalhe.



                          








Torna-se simples no Brasil, nesses últimos tempos, criminalizar quem quer que seja, afinal, a verdade quando construída pelos que tem a falsa impressão de estar controlando as relações de poder, nada mais é senão uma forma em justificar questões relativas ao um passado comprovadamente criminoso. Se qualquer um de nós faz uso de armas de fogo ou artefato de explosivos  contra quem alguém ou algo não está incorrendo em um grave crime? E se assaltarmos bancos e ideologicamente transformarmos o roubo numa ação justificada denominada de expropriação, o que é isso em relação ao código penal , que por sinal é o mesmo desde 1940 ? E se seqüestrarmos pessoas, independente de seus status, o que é isso? E se jogamos carros bombas e detonamos artefatos em aeroportos? E se criamos grupos armados para efetuar todas essas ações , o que somos? A resposta pode parecer simples, no entanto, para os que cometeram todos estes atos, parece-nos ser muito mais, afinal, não há em nenhum destes canalhas o sentimento de culpa, muito menos, a capacidade em mediar as  instâncias pulsionais através da critica construída pelo ego.

Bandido , por mais que seja um pé-de-chinelo, sabe que se adentrar o mundo do crime estará exposto as mais severas punições , e se trocar tiros com policiais, estará pronto para matar e morrer.  Não há segredo algum  nesta conta, porém, se houver um sentido ideológico estarão acima do bem e do mal podendo fazer como bem querem e precisam? Se assim for, que os crimes cometidos pelas maiores facções criminosas no Brasil, não são crimes, mas ações em prol dos “mano e das mana”, pois , a raiz do CV tem sua fundação na prisão de ilha Grande , inspiradas justamente nos presos políticos que ocupavam uma das alas do presídio . Há um fundo ideológico em questão ? Pode até haver sim, mas, no entanto, por isso deixam de ser criminosos?   

No Brasil, esta questão torna-se um detalhe a quem seqüestrou, matou, roubou, promoveu atentados a bombas e outras coisitas mais, afinal, o ato dito político exime a responsabilidade de seus crimes, pois acreditam serem semi-deuses que manipulam as circunstâncias das leis nomeando os ministros do Supremo e de todas as instâncias altas dos tribunais e assim tornam-se inimputáveis. No entanto, não ofenda essa horda de bandidos, pois, se eles quiserem o expulsão do Brasil e escrevem seu nome como a banda podre de um país que geme por não conseguir parir as verdades, mas que dissimula através de histórias mais sombrias uma justificativa para possam se esconder.

Esta tal Comissão Nacional da Verdade, nada mais é, senão , um tribunal de meias verdades. Se desejassem construir e reconstruir qualquer coisa adotariam da imparcialidade, mas o legado que desejam deixar para nós é de uma nação onde pode-se tudo , desde que tenha um bom motivo , uma boa mentira e uma boa desculpa.

Esperaram a maior parte dos que eles denunciam como “criminosos” morrerem para que não pudesse haver outras versões, mas se esqueceram que há muito mais a ser contado, e no devido tempo será levado ao conhecimento público fatos nunca antes imaginados que desnudaram esses podres heróis da vez. A quem tem a tranqüilidade em conhecer as informações , resta a paz de espírito, a consciência do dever cumprido e da honra não maculada, agora , quanto aos criminosos citados desde o início, nada mais resta senão de crime em crime, de roubo em roubo, de morte em morte.