.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A síndrome de vira-latas do príncipe das trevas.












Encontro-me num momento de profunda reflexão , afinal, a crueldade excedeu o limite e tornou-se um porto repleto de covardes que nunca conseguem sequer honrar as calças que vestem. Quando uma pessoa passa a deslocar seu ódio , seus complexos de fracassado e sua síndrome de vira-lata a quem não mais pode responder, ou então , em nome de sua mal resolvida referencia paterna, desloca seu ódio aos filhos e netos de quem os incomoda, mesmo estando morto , isso nos permite vislumbrar o péssimo caráter e as mais severas neuroses que acometem um ser mal resolvido, mal acabado e comprovadamente provido de uma personalidade com severos conteúdos de psicopatia.

Há no intimo de quem se atormenta com suas próprias fezes o desejo continuo em sempre estar desenrolando rolos de papel higiênico para que sempre possa limpar-se, afinal, sente-se o próprio excremento e, a cada canto, num atormentado encontro paga para limpar-se, não se importando com o preço , principalmente, quando encontra-se com semelhantes a si próprio , cuja finalidade sempre foi a de dar tons e aromas `as merdas de quem os compra e os sustenta por longos anos.

O farsante, em sua costumeira covardia, manifesta o mecanismo de defesa para tentar ludibriar com a fala de um bom moço, mas, sua face, revela a formação reativa de quem sempre abrigou em seu intimo a inveja, principalmente, em ter que ser um leva e traz para agradar o peso dos coturnos que sempre o inebriou, mas, na verdade, vê-se , mesmo com o passar da idade, o chulé de sempre . 

Esse tipo, por mais que alcance determinado êxito, sempre busca alianças para fracassar, afinal, se auto-sabota para que reconheça-se nas suas paginas históricas de derrotas internas, de ausência de controle dos esfíncteres sempre evacuando nas pernas diante das mais simples flatulências ao ouvir suas acusações internas e seus medos em ser descoberto em suas farsas e fantasias, sendo algumas, típicas de quem tem em si uma crise de gênero de quem ainda não se reconheceu , mas sabe muito bem quem e´.

Quando se vê espantado recorre a seus homens para que possam espantar quem represente o perigo eminente em despertar o que encontra-se latente, adormecido e ainda sim, no secreto, o faz revirar-se em seus prazeres ocultos, principalmente , os sado- masoquistas.

Tal ser e´ dotado de uma personalidade tão previsível, que por mais que tente esconder , ao virar as costas, todos já o enxergaram por inteiro, e sabem muito bem de quem se trata, afinal, exala o odor típico da morte, principalmente, das crianças pobres furtadas em suas alegrias, numa tentativa em fazer da pobre criança infeliz  que habita em seu inconsciente um ser que se sinta-se capaz em brincar de roda nas mais profundas hostes do inferno, afinal , em sua crueldade , esse e´ seu principado.   

Marcus Fleury , psicólogo e coordenador do Ateliê de Inteligência 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Brinquedoteca e espaços Kids , qualidade acima de tudo.






Cada dia mais uma realidade presente em Shoppings , escolas, bares e restaurantes, no entanto, é necessário reconhecer a importância quanto às normas técnicas sugeridas pela ABNT, sendo essas , responsáveis pela segurança das crianças que ocupam tais espaços.

Não basta o carárter comercial do empresários, é imprescindível o conhecimento quanto ao desenvolvimento da criatividade através de atividades lúdicas proporcionando aprendizado através da diversão. Para tanto, é necessário ter uma equipe de recreadores bem informada quanto as etapas prórpias próprias a cada idade, possibilitando uma comunicação adequada, bem como, comportamentos que acolham e proporcionem às crianças segurança e bem-estar.

Além disso, requesitos de segurança tornam-se condições primordiais para que esses espaços possas ser um local onde as crianças estabeleçam interação com outras, e para tal, é necessário a adequação criteriosa quanto aos briquedos, ao píso emborrachado, a iluminação, limites reelacionados a altura e peso , a qualidade dos objetos de lazer, tamanho , formatos e bases. Em nenhuma situação os brinquedos podem apresentar faspas,pregos, quinas desprovidas de proteção ou rachaduras, fios e estruturas elétricas.


As briquedotecas jamais substituem o afeto da família, então, devemos nos livrar da concepção desses espaços como um depósito , ou mesmo, um cantinho o qual garantirá sossego aos pais. É necessário que a criança manifeste o interesse em se inserir em tais ambinetes de forma espontânea, e cabe aos pais, a observação das atividades propostas pelas brinquedotecas e a adequação a normas de segurança. Sem isso, jamais exponham seus filhos a tais locais.
Um outro detalhe deve ser a identificação da criança, sempre afixada na roupa, tendo informações quanto aos nomes dos pais e telefones celulares dos mesmos.


No Brasil não temos uma legislação específca, no entanto, a Associação Brasileira de Normas Técnicas, em sua resolução, número 1435, nos proporciona uma série de requisitos que devem ser incorporados a brinquedotecas e Espaços Kids .
Ao chegar numa brinquedoteca ou espaço Kids, caso encontre o selo de segurança da equipe do Mundo Encantado, isso representará que tal espaço recebe inspeção mensal e treinamento destinado a toda equipe .




telefones para informações : (62) 8191-5133